top of page
  • Writer's pictureRui Marques

As 6ª feiras do de esperançar Ubuntu (também para os pais)

A cada 6ª feira, chovem histórias de impacto das Semanas Ubuntu. E aos outros dias também. Vamo-nos sempre comovendo com tantas coisas bonitas que estão a acontecer...E a voz dos pais dá-nos notícias boas.


Há algumas semanas, numa Academia de Liderança Colaborativa, uma das participantes dizia-me: “Conheço muito bem a Academia Ubuntu. Foi muito importante para o meu filho”. Contava-me a seguir os desafios que o filho vinha enfrentando no Ensino Superior, nomeadamente nos exames e como a participação na ALU o tinha ajudado. Pedi-lhe o contacto e escrevi-lhe uma mensagem de ânimo.


Recebi a seguinte resposta:

“Realmente aquela semana que passei na experiência da Academia de Líderes Ubuntu foi muito importante para mim, tem-me ajudado imenso a manter um espírito animado e sempre que estou num dia pior volto a ler a carta que enviei a mim mesmo no último dia (e que o Prof. depois me devolveu) para ganhar força para enfrentar os meus desafios. Um grande abraço!”

Mais recentemente, na última semana, recebemos um postal de uma mãe, que nos dizia:

“Como mãe e encarregada de educação venho desta forma agradecer a oportunidade que deram ao meu filho de participar nesta experiência que deixará uma marca no seu percurso pessoal e académico! Bem hajam pelo empenho e dedicação! Não deixem de acreditar que o ensino de conteúdos tem de “andar ao lado” do ensino e vivência de valores e atitudes. Obrigada por ajudarem estes e outros jovens a crescer como melhores cidadãos. Foi muito gratificante vê-lo chegar todos os dias envolvido, dedicado e muito feliz. Juntos somos mais fortes e vamos “mais longe”!!!...porque UBUNTU!”

bottom of page