top of page
  • Writer's pictureRui Marques

História de um Ubuntu do Quénia

Pelo mundo, vão-se multiplicando exemplos de empreendedorismo social Ubuntu, protagonizado por jovens que fazem a diferença. É o caso do Victor Mwamuge, da Academia de Líderes Ubuntu Quénia. Saiba como.



Victor Mwamuge é um dos cerca de 150 líderes Ubuntu que, na costa do Quénia, na região de Mombaça, participaram na formação da Academia de Líderes Ubuntu, e que agora estão a dar seguimento aos seus projetos de liderança servidora, desenvolvendo ações de serviço à comunidade.


Victor está a desenvolver um projeto baseado na produção de uma planta – Azolla – muito rica em proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas (A, B12, Betacarotenos), bem como sais minerais (com destaque para o cálcio, fósforo, potássio, ferro, entre outros) que usa para alimentar animais domésticos. Tendo frequentado a Technical University of Mombasa, na área de Gestão, conseguiu encontrar capital semente para iniciar o seu negócio e deixa-nos um exemplo concreto de como se vai esperançando em tons de Ubuntu por vários continentes.


Comments


bottom of page